CORONAVÍRUS

Secretaria de Saúde de Maringá reforça a importância do uso de máscara em ambientes fechados

Cidade ultrapassou a marca de 2 mil casos ativos de covid-19 e aumento acende alerta mesmo com baixo índice de internações

Secretaria de Saúde de Maringá reforça a importância do uso de máscara em ambientes fechados
Pessoas que apresentem qualquer sintoma gripal devem obrigatoriamente usar máscara de proteção em qualquer ambiente. - Foto: Freepik/user3802032

Na manhã desta segunda-feira (23) a Secretaria de Saúde de Maringá determinou a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados, incluindo transporte público e instituições de ensino público e privado, devido aos dados epidemiológicos da covid-19 na cidade.

“Esta época do ano é propícia para a transmissão de diversos vírus respiratórios, como os da influenza e o Sars-Cov-2, causador da covid-19. Assim, nossa recomendação à população é evitar aglomerações, usar as máscaras em ambientes fechados e manter a ventilação constante, sempre que possível com as janelas abertas”, destacou o secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo. 

Pessoas que apresentem qualquer sintoma gripal devem obrigatoriamente usar máscara de proteção em qualquer ambiente. Além disso, aqueles que tiveram o teste de covid-19 positivo devem cumprir o isolamento de 7 dias e todas as outras orientações médicas sem exceções. 

Apesar do baixo número de pessoas internadas pela Covid-19 nos hospitais, o aumento de registros de casos positivos da doença em Maringá acende um alerta. O último boletim da covid-19, divulgado nesta sexta-feira (20), contabiliza 2.167 casos ativos com 479 novos casos nas últimas 24 horas em Maringá.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

VACINAÇÃO — De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Saúde de Maringá, 374 mil maringaenses recebem pelo menos uma dose da vacina contra covid-19; 350 mil receberam duas doses e 243 mil receberam aplicação da terceira e quarta dose. Clique aqui e confira onde receber qualquer dose do imunizante. 

O secretário municipal de Saúde também destaca a importância da vacinação contra covid-19. “ A vacina reduz em quase 100% a possibilidade de agravamento da doença, o que é comprovado pelos atuais números de internamentos na cidade”, destaca o secretário de Saúde.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá