TEMPO

Após madrugada com sensação térmica de 0°C, Sol volta a brilhar em Maringá

Acompanhado de nuvens que continuam presentes no céu da cidade, o Sol aparece em Maringá nesta quinta-feira (19) após madrugada mais fria do ano

Após madrugada com sensação térmica de 0°C, Sol volta a brilhar em Maringá
Com a predominância de dias ensolarados no final de semana, a segunda-feira (23) poderá registrar aumento de temperaturas e pancadas de chuva. - Foto: Instagram @maringacom

Antes mesmo do inverno, que tem início no dia 21 de junho, o frio já chegou em Maringá. Registrando as menores temperaturas do ano, a semana na Cidade Verde começou cinza e fria com a chegada da massa de ar polar. Às temperaturas foram caindo cada vez mais no passar dos dias e atingiram a sensação térmica de 0°C durante a madrugada desta quarta-feira (18). 

Após uma quarta gelada com rajadas de vento e céu tomado por nuvens, o dia amanheceu com a aparição tímida do Sol nesta quinta-feira (19). Apesar de maioritariamente nublado, o Sol entre nuvens no céu já será o suficiente para amenizar a sensação térmica na cidade. 

Amanhã, sexta-feira (20), o Sol volta a brilhar intensamente na cidade, mas previsão do tempo indica a permanência do frio com mínima de 4°C e máxima de 19°C. Aos poucos a temperatura volta a subir em Maringá e, no sábado (21), apesar de continuar frio, mínima e máxima registradas serão de 5°C a 21°C. 

O domingo também será de Sol predominante e, com o aumento das temperaturas, a segunda-feira (23) poderá registrar pancadas de chuva com mínima de 9°C e máxima de 24°C. 

As temperaturas continuarão a subir, devido a predominância do Sol na cidade e a dissipação da massa de ar polar que avança em todo o país. A terça e quarta-feira serão ensolaradas na semana que vem, com previsão mínima de 12°C e máxima de 26°C. 

Maringa.Com