LIMPEZA

Três semanas após estragos do vendaval, equipes da prefeitura seguem recolhendo restos de árvores

Cerca de 3,5 mil toneladas de troncos e galhos já foram descartados na Pedreira Municipal desde o dia 23 de abril

Três semanas após estragos do vendaval, equipes da prefeitura seguem recolhendo restos de árvores
Com a grande quantidade de ocorrências, um mapa interativo foi desenvolvido para que o andamento de todos os reparos realizados pela cidade possam ser acompanhados em tempo real. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Prestes a completar quatro semanas desde a pior tempestade já registrada na cidade, equipes da prefeitura seguem recolhendo troncos e galhos de árvores espalhados pelas ruas de Maringá. Com a queda de centenas de árvores, cerca de 3,5 mil toneladas de árvores foram descartadas na Pedreira Municipal. 

Pelas calçadas da cidade, em bairros afastados e na região central, é possível avistar grandes troncos e galhos secos que devem ser recolhidos em breve. Apenas nesta semana, equipes de limpeza da Prefeitura de Maringá recolheram cerca de 300 toneladas de troncos e galhos. “É um trabalho intensivo e que envolve equipes de diversas secretarias, empresas terceirizadas e voluntários”, destaca a administração. 

O vendaval da madrugada do dia 23 de abril deixou milhares de residências sem energia devido à queda de grandes árvores que levaram consigo postes e fiações elétricas. Cerca de 200 equipes da Copel trabalharam por cinco dias ininterruptos para normalizar o fornecimento de energia. No auge do vendaval, cerca de 116 mil unidades consumidoras ficaram no escuro. 

Com a grande quantidade de ocorrências, um mapa interativo foi desenvolvido para que o andamento de todos os reparos realizados pela cidade possam ser acompanhados em tempo real. Clique aqui e confira como está o processo de limpeza na cidade

No mapa é possível acompanhar o andamento dos reparos em Maringá a partir de três categorias: em andamento, aguardando a liberação da Copel e resolvido. Ao clicar em cada ícone, é possível saber a descrição do estrago, se foi uma árvore ou galho que caiu e se atingiu, ou não, fiações elétricas ou residências.

Maringa.Com