ENERGIA

Copel finaliza força-tarefa de reparos na rede elétrica de Maringá

O trabalho foi finalizado nesta quarta-feira (27), às 21 horas, após cinco dias de força-tarefa na cidade com equipes de outros municípios

Copel finaliza força-tarefa de reparos na rede elétrica de Maringá
Ao todo, foram 194 postes danificados na cidade após vendaval do dia 23 de abril. - Foto: Divulgação/Copel

Após cinco dias de trabalho intenso de cerca de 800 técnicos nas ruas de Maringá, a Copel confirmou o fim dos reparos na rede elétrica de Maringá. De acordo com a empresa, os serviços foram finalizados às 21h23 desta quarta-feira (27) após cinco dias de trabalho ininterruptos, totalizando 2.150 serviços prestados e 194 postes danificados na cidade.

Apesar de finalizados os serviços, a Copel destaca que moradores que tiveram o padrão de energia danificado devem solicitar o conserto para somente depois a empresa realizar a ligação da energia.

“Os clientes que tiveram padrão de luz do seu imóvel danificado pelo temporal devem procurar a Copel assim que consertá-lo para solicitar a religação à rede de energia. Os canais de atendimento são o site www.copel.com, o telefone 0800 51 00 116 ou o atendimento presencial. Os moradores que ainda não fizeram o reparo podem entrar em contato com a prefeitura municipal por meio do número 156 para solicitar o padrão temporário, que permite a religação emergencial”, destaca a empresa em informações divulgadas pela Agência Estadual de Notícias do Paraná.

VENDAVAL — Após as rajadas de ventos de mais de 80 km/h que atingiram Maringá na madrugada de sábado, 116 mil domicílios chegaram a ficar sem energia elétrica, equivalente a quase 60% do total da cidade. De acordo com o Simepar, este evento climático foi considerado um dos piores que já atingiu o Estado e, para a Copel, foi o mais severo da sua história enfrentado no município de Maringá.

Maringa.Com com informações da Agência Estadual de Notícias