CULTURA

Exposição “O tempo e o templo” homenageia os 50 anos da Catedral de Maringá

Com início nesta terça-feira (3), a exposição fotográfica ficará disponível até 2 de agosto no Teatro Calil Haddad

Exposição “O tempo e o templo” homenageia os 50 anos da Catedral de Maringá
A exposição fica aberta ao público das 8h às 21h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h aos sábados, domingos e feriados. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A exposição fotográfica “O tempo e o templo” já está disponível para toda população no Teatro Calil Haddad. Composta por fotografias que representam a história da Catedral de Maringá desde o início das construções, em 1952, a curadoria busca homenagear os 50 anos de um dos maiores ícones da cidade. 

"É muito gratificante para nós, da Cultura, celebrarmos esse momento histórico, mostrando o compromisso do prefeito Ulisses Maia com a memória. A ação se soma a outras, que buscam registrar a importância da construção da igreja em nossa cidade", comenta o secretário de Cultura, Victor Simião.

As fotografias selecionadas fazem parte do acervo  da Cúria, do Museu Municipal Hélenton Borba Côrtes, do Museu da Bacia do Paraná e do Arquivo Público Municipal. Nomes como Kenji Ueta, pioneiro de Maringá; e outros talentos como Paulo Ricardo, Aldemir de Moraes, Laércio Nickel, Alessandra Corsato e Mario Azanha, fotografo oficial da Cúria Arquidiocesana de Maringá assinam as fotografias expostas. 

A exposição fica aberta ao público das 8h às 21h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá