EDUCAÇÃO

Prefeitura de Maringá inicia entrega dos kits escolares para alunos da rede municipal

Todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) receberão os kits, com itens específicos de acordo com a faixa educacional

Prefeitura de Maringá inicia entrega dos kits escolares para alunos da rede municipal
Os kits incluem massa de modelar, giz de cera, pincéis, cola, apontadores, lápis de cor e grafite, até réguas, tesouras, pastas, canetas e cadernos. - Foto: Murilo Saldanha/PMM

A Prefeitura de Maringá iniciou a entrega dos kits de material escolar para cerca de 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. No total, são mais de R$ 4 milhões em investimentos. 

Foi montada uma força-tarefa para o transporte dos materiais do Almoxarifado Central até as unidades de ensino. No sábado (30), 24 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) já receberam os materiais. As equipes seguem nesta semana com um cronograma de distribuição dos itens. 

Todos os alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) receberão os kits, com itens específicos de acordo com a faixa educacional. Nos kits estão disponíveis materiais desde massa de modelar, giz de cera, pincéis, cola, apontadores, lápis de cor e grafite, até réguas, tesouras, pastas, canetas e cadernos.

Para a secretária de Educação, Tania Periotto, os materiais escolares contribuem para o aprendizado e motivam os alunos a frequentarem as aulas. “Os kits de material escolar reforçam o compromisso da Prefeitura de Maringá em ofertar uma formação de qualidade para todos os alunos, desde a educação infantil até o EJA”, destaca.

Prefeitura de Maringá