EMPREENDEDORISMO

Evento promove discussões sobre atração, retenção e desenvolvimento de talentos nas empresas

O Sebrae Experience - Employer Branding é um evento gratuito que acontece de forma online com oficina presencial em Maringá

Evento promove discussões sobre atração, retenção e desenvolvimento de talentos nas empresas
Idealizado pelo Sebrae/PR, o evento tem o objetivo de discutir e encontrar ferramentas para que as empresas encarem o desafio de desenvolver e manter talentos em um cenário de constante transformação digital. - Foto: Divulgação

Previsto para o dia 3 de maio, terça-feira, o Sebrae Experience - Employer Branding: Desafios do Mercado, promove uma conversa para aprimorar a atração, retenção e desenvolvimento de talentos dentro das empresas de pequeno a grande porte. 

Idealizado pelo Sebrae/PR, o evento tem o objetivo de discutir e encontrar ferramentas para que as empresas encarem o desafio de desenvolver e manter talentos em um cenário de constante transformação digital. O evento é direcionado para empresas de todos os portes e profissionais de RH. 

“Além de salários e benefícios encantadores, quais alternativas a empresa tem para se tornar competitiva em um novo mercado onde o profissional é o dono da escolha? O que é preciso considerar na hora de tomar essa decisão? Percebemos essa dor em todas as empresas, principalmente nas que atuam na área de TI e tecnologia, e queremos apresentar ferramentas para fortalecer a atração e, principalmente, retenção desses talentos, o que impacta diretamente na qualidade do serviço prestado, na saúde financeira e crescimento das empresas”, afirma o coordenador estadual de tecnologia do Sebrae/PR, Vinicius Mello, que fará a abertura do evento.

A partir das 9 horas, de forma 100% online, serão apresentadas as palestras com o diretor de operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini; a user researcher e servisse designer da Insight Consultoria Empresarial, Karin Maestrelli; a cofundadora da Employer Branding Brasil, Suzie Clavery; e a diretora de conteúdo e relações institucionais da Great Place to Work® Brasil, Daniela Diniz. 

Ás 11 horas, o Fórum de Marca Empregadora do Paraná traz uma troca de experiências com a apresentação de cases de empresas que já aplicam as ferramentas do Employer Branding, como a Ebanks, DB1, Inobram, e entidades como a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR).

Às 14 horas, as regionais do Paraná, em Curitiba, Londrina, Maringá, Pato Branco, Guarapuava e Cascavel realizam presencialmente a oficina “Primeiros Passos”, com o objetivo de direcionar as empresas participantes a analisar a melhor forma de implementar ferramentas para atração, retenção e desenvolvimento de talentos, diretamente com a equipe de consultores do Sebrae. A oficina também é gratuita, mediante inscrição, e limitada a 20 empresas por regional.

As inscrições para o Sebrae Experience - Employer Branding podem ser feitas no site: https://employerbranding.sebraepr.com.br, com vagas gratuitas e limitadas.Todos os participantes receberão o e-book Employer Branding, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Insight Consultoria Empresarial. 

Sebrae Paraná