ENERGIA

Com 150 postes danificados, 9 mil unidades consumidoras seguem sem energia em Maringá

Três dias após a pior tempestade já registrada na região, equipes da Copel seguem em atividade para reparar postes e fiações na cidade

Com 150 postes danificados, 9 mil unidades consumidoras seguem sem energia em Maringá
De acordo com levantamento da Prefeitura de Maringá, foram mais de 500 galhos e árvores caídos com necessidade de poda ou remoção. - Foto: Divulgação

Após a tempestade registrada na madrugada de sábado (23), com rajadas de vento de 79 km/h, mais de 200 equipes da Copel seguem trabalhando nos danos da rede elétrica de Maringá. De acordo com a empresa, cerca de 9 mil unidades consumidoras continuam sem energia - o pico foi de 116 mil, pouco após o vendaval. 

Nesta segunda-feira (25), equipes de outros municípios se reuniram em Maringá para um mutirão de reparos na rede elétrica, causados pela queda de galhos e árvores. Até a madrugada de hoje, a Copel já contabilizou 150 postes e estruturas elétricas danificadas e restabeleceram a energia em mais de 5 mil unidades consumidoras.

De acordo com levantamento da Prefeitura de Maringá, foram mais de 500 galhos e árvores caídos com necessidade de poda ou remoção, somando, até esta segunda-feira (25), cerca de 600 toneladas de madeira. 

Na manhã desta terça-feira (26) ainda é possível ver árvores caídas pela cidade com vias bloqueadas em diversos pontos. Os trabalhos seguem com mais de 600 servidores e voluntários envolvidos para a normalização das vias na cidade.

Maringa.Com