SUSTENTABILIDADE

Projeto ‘Moeda Verde’ é realizado neste sábado (23) no Conjunto Santa Felicidade de Maringá

Moradores podem trocar até 2 kg de recicláveis ou óleo usado por frutas, legumes e verduras da agricultura familiar

Caminhão do projeto Moeda Verde recebe moradores com sacos de lixo reciclavel para troca por alimentos.
Primeira edição do projeto foi realizado no dia 25 de junho e arrecadou, em apenas um dia, 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. - Foto: Rafael Macri/PMM

Neste sábado (23) será realizado em Maringá a segunda edição do projeto Moeda Verde, desta vez no Conjunto Santa Felicidade, na Praça Zumbi dos Palmares, a partir das 9 horas. A iniciativa da Secretaria de Limpeza Urbana promove a troca de recicláveis e óleo usado por produtos de hortifruti da agricultura familiar da cidade.

Cada pessoa poderá trocar até 2 kg de recicláveis ou dois litros de óleo usado por legumes, frutas e verduras e levará os alimentos em ecobags, tudo de maneira sustentável. 

Para amenizar o impacto ambiental, os moradores levarão os alimentos em ecobags de pano. Foto: Rafael Macri/PMM

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que, além da preservação do meio ambiente e envolvimento da comunidade em práticas sustentáveis, a ação também gera renda para diversas famílias que atuam nas cooperativas de reciclagem e agricultura.

A primeira edição do Moeda Verde foi realizada no Jardim Iguaçu no dia 25 de junho que arrecadou, em apenas um dia, 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. 

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá