CORONAVÍRUS

Maringá registra a menor média diária de casos de Covid-19 desde dezembro

De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório Covid-19, a média poderia ser ainda menor devido aos casos “represados” divulgados no boletim municipal; entenda

Maringá registra a menor média diária de casos de Covid-19 desde dezembro
Os dados foram divulgados no boletim semanal do Observatório Covid-19. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Levantamento realizado pelo Observatório Covid Unicesumar e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá aponta que Maringá registrou a menor média de casos diários na última quinzena desde dezembro do ano passado. 

O coordenador do Observatório, Guaracy Silva, explica que o número atual ainda poderia ser mais baixo, porque há casos represados do início do ano que foram divulgados pela Secretaria de Saúde nos últimos boletins deste mês. 

"Embora os números estejam impactados por dados que estavam represados, a tendência é que nos próximos dias tenhamos uma situação mais tranquila em casos de covid-19 e óbitos. Estamos voltando com índices similares a novembro do ano passado, quando a pandemia estava estabilizada ", avalia o coordenador.

Em relação à vacinação contra a covid-19, Maringá tem 87,68% da população vacinada com 1ª dose, 79,31% com duas doses e 45,86% com a dose reforço.

Observatório Covid-19