DESCARTE

Ecoponto coleta escovas de dente para reciclagem; veja onde descartar cada tipo de lixo em Maringá

Através de um mapa interativo é possível encontrar os pontos de coleta de diversos materiais que podem ser reciclados

Ecoponto coleta escovas de dente para reciclagem; veja onde descartar cada tipo de lixo em Maringá
O objetivo do projeto de Ecopontos é conscientizar os maringaenses para o devido descarte das escovas de dentes, predominantemente fabricadas em plástico. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Limpeza Urbana, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), inaugurou um ecoponto para descarte de escovas de dente na cidade. 

O primeiro Ecoponto foi instalado no Hospital Universitário de Maringá e, em breve, também estará presente nas Unidades Básicas de Saúde, escolas e outros pontos do município.

DESCARTE CORRETO — O objetivo do projeto de Ecopontos é conscientizar os maringaenses para o devido descarte das escovas de dentes, predominantemente fabricadas em plástico. 

Conforme orientações de dentistas, é recomendado que cada indivíduo troque de escova de dentes trimestralmente. Por isso, o número de materiais deste tipo no lixo das famílias tende a ser elevado. A boa notícia é que, com o devido descarte, as escovas de dente podem ser completamente recicladas, desde as cerdas até o “corpo”.

Após o recolhimento nos Ecopontos, as escovas serão encaminhadas para a reciclagem em cooperativas, obtendo-se um produto final, como madeiras ecológicas que podem ser revertidas em móveis.

Maringa.Com