DIA DO SORVETE

Sabores pão de alho, Doritos e pipoca: sorveteria de Maringá oferece opções inusitadas no cardápio

Com mais de 140 sabores e fabricação própria, a sorveteria também oferece opções veganas e para pets.

Sabores pão de alho, Doritos e pipoca: sorveteria de Maringá oferece opções inusitadas no cardápio
Com cerca de 146 sabores disponíveis em picolé e 55 disponíveis em pote, a sorveteria oferece opções diet (zero açúcar) e também atende público com restrições alimentares. - Foto: Reprodução/facebook Palácio do Sorvete

Já pensou comer um sorvete sabor pão de alho? E que tal de tomate? Para os mais ousados também há a opção de Wasabi, aquele famoso e forte tempero verde da culinária oriental. Esses e outras dezenas de sabores, desde os mais convencionais até os mais inusitados, são fabricados na Giadore Sorvetes Artesanais (antigo Palácio do Sorvete), localizada na Av. Paraná, 1512, em Maringá.

Com cerca de 146 sabores disponíveis em picolé e 55 disponíveis em pote, a sorveteria oferece opções diet (zero açúcar) e também atende público com restrições alimentares, como é o caso dos veganos. 

Além dos picolés de fruta, óreo, paçoca, café, flocos, chocolate e pistache são as opções disponíveis sem o uso de ingredientes de origem animal. Há também opções em pote nos sabores chocolate com menta, creme e prestígio. Todos veganos e alguns, inclusive, livres de glúten.

Até mesmo os animais de estimação dos clientes podem se refrescar com os “Pet-colés”, receitas que possuem petiscos na composição e variam nos sabores de melancia e manga. 

Os preços dos sorvetes variam de R$ 3 os picolés a até R$ 40 o pote de litro.

De acordo com a proprietária da sorveteria, Dorinha Giacomine, os primeiros sorvetes “diferentões” foram o de tomate, manga verde (para comer com sal), caldo de cana, sagu, gengibre e jaca. “Depois desses primeiros sabores, focamos em fazer alguns sabores com frutas exóticas. A ideia surgiu a partir de clientes que viajavam pro nordeste e diziam os sorvetes que haviam experimentado e gostado durante às férias”, relata. 

Dorinha destaca que os sabores inusitados vendem tanto quanto os tradicionais e especiais da sorveteria. “Durante a pandemia a família entrou no negócio e, em meio ao momento de incertezas, aproveitamos o tempo para aprimorar nosso conhecimento. A partir disso fomos criando sabores mais inusitados também, como o de bacon, pão de alho, Doritos, wasabi... além de todos os outros "chocolatudos", recheados e, ainda, desenvolvemos alguns sabores feitos com a técnica do gelato italiano”, explica a proprietária. 

“Nossa história é sobre a nossa fé. Um dia eu pedi pra Deus mudar a minha vida e Ele fez tudo isso! Temos muito amor pelo que fazemos e esse sentimento expandiu, não era um negócio da família, mas agora com certeza será”, finaliza Dorinha.

Clique aqui e confira o cardápio completo da Giadore Sorvetes Artesanais. 

Maringa.Com