Farmácias começam reembolso a consumidores do Vioxx
As farmácias brasileiras começaram na sexta (08) a reembolsar os consumidores que tiverem caixas ou cartelas do medicamento Vioxx.
O reembolso deverá ser solicitado preferencialmente à mesma farmácia onde o medicamento foi comprado e, se possível, com a apresentação do cupom fiscal. O consumidor deverá receber no ato o valor em dinheiro correspondente à embalagem apresentada pelo preço que pagou.
Caso o consumidor tenha dificuldade em obter o reembolso diretamente na farmácia onde adquiriu o medicamento, a solicitação também poderá ser feita com o envio das embalagens (com produto) ou cartelas (na ausência da caixa) e formulário preenchido (disponível no site da Merck e em comunicados publicados em jornais das principais capitais do país no dia 8 de outubro) a Merck Sharp & Dohme (caixa postal 3734 - CEP 01060-970 - São Paulo, SP).
Nesta segunda opção, o reembolso será efetuado via depósito bancário, cheque nominal ou ordem de pagamento (saque em qualquer agência do Banco Itaú).
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800 12 22 32 ou no site da Merck.
A venda do antiinflamatório foi suspensa, por decisão da própria empresa. É que um estudo da americana Merck & Co. (que tem a Merck Sharp & Dohme como subsidiária no Brasil) mostrou que o remédio, usado contra dor aguda e artrite, aumenta significativamente as chances de ocorrência de eventos cardiovasculares (como ataques cardíacos e derrames) em pacientes que o usam continuamente por mais de um ano e meio.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.