CORONAVÍRUS

Prefeitura de Maringá retira obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ambientes fechados

O uso da proteção segue obrigatório somente em ambientes de serviço médico ou de saúde e no transporte público da cidade

Prefeitura de Maringá retira obrigatoriedade do uso de máscara de proteção em ambientes fechados
O uso de máscaras na cidade era obrigatório desde 18 de abril de 2020. - Foto: Leonardo Barreto/G1

A Prefeitura de Maringá determinou, a partir desta terça-feira (29), que não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais fechados da cidade. A medida será oficializada com a assinatura do decreto pelo prefeito Ulisses Maia. Na cidade, o uso de máscara em ambientes abertos já não era obrigatório desde o dia 17 de março.

O decreto ainda destaca que em locais destinados à prestação de serviços de saúde o uso de máscara segue obrigatório. São estes locais as unidades básicas do município, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios. Também segue obrigatório o uso de máscara em transportes coletivos e por aqueles que apresentam sintomas de covid-19 ou gripe (febre, dor de cabeça e tosse) em qualquer ambiente.

De acordo com a prefeitura, a mudança foi aprovada devido à estabilidade do quadro da pandemia, destacando o índice de vacinados no município. “Diante da queda nos casos e também da gravidade da pandemia temos uma boa margem de segurança para flexibilizar as medidas de proteção”, pontuou o prefeito Ulisses Maia.

Em Maringá, 80% da população está com a cobertura vacinal completa e 194 mil pessoas receberam a dose de reforço do imunizante, conforme dados do vacinômetro. 

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com