CIDADE

Ele está de volta: Campo de girassóis de Maringá abrirá para visitação a partir deste sábado (26)

Uma das paisagens favoritas do maringaense rende lindas fotografias e domina as redes sociais

Ele está de volta: Campo de girassóis de Maringá abrirá para visitação a partir deste sábado (26)
A soma da criatividade dos fotógrafos com a beleza do campo de girassol resulta em lindos registros nas redes sociais. - Foto: Portal de Umuarama

Em 2020 uma grande plantação de girassóis em Maringá chamou a atenção da população. Não demorou muito até que todos quisessem visitar e fotografar a plantação localizada no Eurogarden, na zona 8 da cidade. Neste sábado (26), após um longo período fechado por causa da pandemia, a plantação será reaberta ao público, com visitação das 7 às 19 horas.

Plantado anualmente, a nova “remessa” de girassóis já desabrochou e o campo já está em pleno floreio para ser palco das melhores fotos e uma das mais belas paisagens de Maringá. 

O resultado da soma da criatividade maringaense com a beleza do campo de girassol resulta em lindas fotografias nas redes sociais com temáticas variadas: casamentos, books e os simples passeios em família.

A paisagem também chamou a atenção de pessoas de outras cidade, como é o caso desta umuaramense da foto, que veio de Umuarama para registrar o campo amarelo. Foto: Portal de Umuarama
A plantação também foi paisagem para foto de casais apaixonados. Foto: Junior Caiuby

Além da plantação de girassóis amarelos, a administração do Eurogarden, o novo bairro de Maringá, decidiu investir em uma singularidade: plantação de girassóis vermelhos. Desenvolvido através de uma mutação em laboratório, a plantação avermelhada ainda está em fase de testes, mas tem tudo para ser a próxima atração dos maringaenses. 

A nova plantação será ao lado dos girrasóis amarelos. Foto: Divulgação

De acordo com o empresário Jefferson Nogaroli, coordenador do projeto do Eurogarden, o objetivo é proporcionar mais atrativos. “Já compramos as sementes e pretendemos plantar até o final deste ano, para que no início do próximo ano esteja aberto para visitação. Não é uma variedade comum de girassol, será um teste. Tudo vai depender da questão climática. Nosso desejo é continuar oferecendo o campo de girassóis para Maringá. Ele tem duas funções: alegrar o pessoal, e a produção em si. Inclusive, além do amarelo e do vermelho, já estamos estudando outras cores”, afirma em entrevista ao GMC Online. 

Confira algumas fotos produzidas pelo Maringa.Com no campo de girassóis, disponíveis no Instagram @maringacom

Foto: Maringa.Com
Foto: Maringa.Com
Maringa.Com