EMPREGO

Setor imobiliário chama atenção daqueles que buscam mudar de profissão e ganhar mais

Saiba por onde começar e veja algumas dicas essenciais para se tornar um corretor de imóveis de sucesso

Setor imobiliário chama atenção daqueles que buscam mudar de profissão e ganhar mais
Entre as vagas disponíveis no ramo imobiliário há oportunidades que não exigem experiência, variando desde estagiário e auxiliar de vendas até consultor, atendente e corretor de imóveis. Todas você encontra no Maringa.Com. - Foto: Divulgação

Para quem busca uma oportunidade de emprego, o setor imobiliário tem sido uma área de grande atração. Por apresentar boa remuneração, muitos buscam adentrar o mercado de corretagem de imóveis. No Maringa.Com, atualmente, há mais de 30 vagas disponíveis no setor imobiliário na seção de Empregos. 

ATRATIVOS DO SETOR — O mercado imobiliário apresenta uma tendência no crescimento devido aos diversos fatores que facilitam as transações: recuperação da economia nacional, novas ofertas de empreendimentos para diferentes públicos, juros mais baixos, maior oferta de crédito bancário e ambiente jurídico mais seguro.

Apesar de ser uma profissão sem uma estabilidade financeira garantida todo mês, por se tratar de vendas, os corretores recebem, em média, 6% de comissão pela venda de um imóvel. Com organização e planejamento, é possível manter a renda nos meses de menor ganho.

Por exemplo, ao vender um empreendimento com o custo de R$ 300 mil, um corretor conseguiria R$ 18 mil de comissão. Profissionais de maior renome e credibilidade podem chegar a receber 30% ou mais de comissão. Os dados são da Moving Imóveis.

Outra vantagem em atuar no setor imobiliário é a autonomia. O corretor de imóveis pode ser contratado por uma empresa ou ser profissional liberal, nesse caso, ele terá o benefício de não ter um chefe, sem precisar receber ordens e ter autonomia para tomar suas decisões. O autônomo pode trabalhar em casa, fazendo home office, e sair para participar de eventos e fazer visitas. No entanto, ao trabalhar para uma empresa, o contato com clientes é maior.

Com possibilidade de formar uma equipe e sem limitações de idade, para aqueles que se destacam em vendas, a área imobiliária pode ser um bom investimento profissional. Foi isso que aconteceu com Valeska Gomes, atual gerente comercial da Plaenge Maringá. 

Gomes entrou para o segmento por um acaso e gostou tanto que não saiu mais. Ela atuava em banco, quando surgiu a oportunidade de ocupar o cargo de analista de contratos na construtora. "Minha função envolvia compra, renegociação, financiamento e escrituração e, por isso, tinha bastante contato com a equipe de vendas. Assim, fui aprendendo sobre o setor e me apaixonei porque a gente trabalha com a realização de sonhos", declara. 

DICAS PARA SER UM BOM CORRETOR DE IMÓVEIS — Para conseguir se destacar na profissão de corretor de imóveis primeiramente é necessário saber se você se encaixa no perfil da função. Veja a seguir algumas habilidades e características profissionais necessárias nesta área:

  1. Realizar o curso e possuir o credenciamento obrigatório: Para trabalhar como um corretor de imóveis é preciso ser credenciado pelo CRECI, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Só é possível conseguir a credencial após a realização do curso profissionalizante de Técnico em Transações Imobiliárias. O curso pode ser feito entre quatro meses e um ano.
     
  2.  Conhecer bem a cidade onde atua: A função do corretor ou corretora de imóveis é garantir o melhor negócio ao seu cliente, por isso, ter conhecimento vasto sobre a região em que atua é fundamental. Locais privilegiados, benefícios de cada bairro, onde encontrar o que melhor se encaixa no sonho do seu cliente são habilidades que se desenvolvem com muito estudo e experiência. 
     
  3. Boa comunicação e relacionamento interpessoal: Assim como todo setor que envolve vendas e relação com o cliente, ter uma boa comunicação e inteligência nas relações é essencial para exercer a corretagem com excelência. Afinal, ser corretor de imóveis é lidar com pessoas.

Entre as vagas disponíveis no ramo imobiliário há oportunidades que não exigem experiência, variando desde estagiário e auxiliar de vendas até consultor, atendente e corretor de imóveis. Clique aqui e candidate-se gratuitamente às vagas disponíveis pelo Maringa.Com. 

Maringa.Com