EMPREGO

Líder na geração de empregos no PR, confira as vagas disponíveis em Maringá

Entre os setores que mais ofereceram trabalho em janeiro em Maringá estão Serviços, Indústria, Construção, Comércio, entre outros

Líder na geração de empregos no PR, confira as vagas disponíveis em Maringá
A cidade começou 2022 como terminou 2021, como a maior geradora de empregos no interior do Paraná. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou essa semana que Maringá gerou 1.045 vagas de trabalho em janeiro passado. A cidade começou 2022 como terminou 2021, como a maior geradora de empregos no interior do Paraná. Na cidade, somente através da Agência do Trabalhador, 5,3 mil encaminhamentos de trabalhadores para entrevistas de empregos nas empresas já foram realizadas. 

Entre os setores que mais ofereceram trabalho em janeiro em Maringá estão Serviços, Indústria, Construção, Comércio, entre outros. Se for comparado o mesmo período, Maringá começa o ano muito bem. Em janeiro desse ano foram 6,4% a mais de vagas abertas que em janeiro de 2021. O que colocou a cidade novamente como a maior geradora de empregos no interior. Ficaram atrás de Maringá em janeiro desse ano Cascavel com 808 vagas e Londrina com 658 oportunidades ofertadas. 

Em 2021 Maringá foi a cidade que mais gerou empregos no interior do Paraná, com saldo de 8.379 empregados. Foram contratados 87.001 trabalhadores e 78.622 foram demitidos em Maringá no ano. 

Para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, o Maringa.Com é uma excelente ferramenta. Com milhares de vagas divulgadas, candidatos podem enviar o curriculo diretamente para a empresa e de forma 100% gratuita. Cadastre-se e aprimore a sua busca por emprego. 

Maringa.Com com informaçõões da Prefeitura de Maringá