CULTURA

Exposição com obras do acervo do MAC-PR chega ao Centro de Ação Cultural de Maringá

Sob curadoria de Roberta Stubs, a exposição "Em tempos de opacidade" é gratuita e reúne 16 obras selecionadas a partir do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná

Exposição com obras do acervo do MAC-PR chega ao Centro de Ação Cultural de Maringá
O público terá até 6 de maio para contemplar as obras selecionadas. - Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (11) os maringaenses poderão apreciar obras de artes vindas diretamente do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) aqui no Centro de Ação Culural de Maringá. 

Sob curadoria de Roberta Stubs, realização da Secretaria de Cultura de Maringá e apoio da Universidade Estadual de Maringá, a exposição “Em tempos de opacidade” é composta por 16 obras produzidas por artistas de diferentes gerações e regiões do Brasil. O público terá até 6 de maio para contemplar as obras selecionadas e a entrada é gratuita.

Obra por Marcelo Nitsche
Obra por Vânia Mignone

A curadoria destaca que os artistas apresentam modos possíveis de atravessar a espessura do presente, resultando em uma exposição que questiona “os limites do nosso tempo e instaura frestas pelas quais podemos nos mover”. 

Em tempos de Opacidade é uma exposição de arte contemporânea com obras selecionadas a partir do acesso ao acervo do MAC-Paraná, principal museu de arte contemporânea do Estado do Paraná. Com curadoria de Roberta Stubs, realização da Secretaria de Cultura de Maringá e apoio da Universidade Estadual de Maringá, as obras reunidas nessa exposição constituem erupções artísticas que questionam os limites de nosso tempo e instauram frestas pelas quais podemos nos mover. Trata-se de um conjunto de 16 obras, produzidas por artistas de diferentes gerações e regiões do Brasil, que desenham modos possíveis de atravessar a espessura do presente.

Clique aqui e confira a programação completa da exposição “Em tempos de opacidade”.

Maringa.Com