ESPORTE

Prefeitura abre inscrições para novas atividades esportivas gratuitas

Rugby, futebol, Projeto Delas, Atendimento à Pessoa com Obesidade são algumas das atividades disponíveis

Prefeitura abre inscrições para novas atividades esportivas gratuitas
Para se inscrever é fácil, só acessar o site: www.maringa.pr.gov.br/esportes, clicar na aba lateral ′Centro Esportivos Inscrições′, clicar no quadro com a modalidade que deseja fazer a aula. - Foto: Divulgação PMM

A Prefeitura de Maringá, junto à Secretaria de Esportes e Lazer, abre vagas para diversas atividades esportivas, visando o bem-estar dos moradores de Maringá e incentivando a prática de esportes.

Confira a seguir todas as modalidades disponíveis:

RUGBY - Em parceria com a Associação Atlética de Rugby Maringá está preparando aulas de Rugby para adolescentes dos 10 aos 18 anos nos Meu Campinho, dos seguintes endereços: Residencial Quebec - Rua Palmital, n° 744, Jardim Novo Oásis - Rua Cuba, n° 1715, Jardim, Veredas - Rua Basílio Zequim, n° 571, Jardim Tabaetê - Rua Pioneira Maria Freire Lorencete, n° 565, e também no Parque Alfredo Nyffeler, o famoso Buracão. As inscrições começaram na tarde desta quarta-feira (2), e as aulas começarão no dia 14 deste mês. 

Para se inscrever é fácil, só acessar o site: www.maringa.pr.gov.br/esportes, clicar na aba lateral ′Centro Esportivos Inscrições′, clicar no quadro com a modalidade que deseja fazer a aula, clique no quadrado lateral ′INSCRIÇÃO′, para finalizar a inscrição. 

FUTEBOL - Para alunos entre 9 e 15 anos no Brinco da Vila.  As inscrições começaram no dia 22 de fevereiro e continuam com vagas para atender a população interessada. Para se inscrever é só acessar www.maringa.pr.gov.br/esportes.

PROJETO DELAS, AMPLIAÇÃO DAS VAGAS e NOVA TURMA - Diante da demanda da população maringaense, foram abertas 70 novas vagas para os Centros Esportivos que já estão atendendo ao projeto de defesa pessoal para as mulheres. São 30 novas vagas para o Ginásio do Parque do Japão, 20 vagas para o Centro Esportivo de Iguatemi e 20 vagas para o Centro Esportivo de Floriano. 

Além disso, uma nova turma será aberta no Centro Esportivo do São Silvestre, com 40 vagas, e aulas toda quarta-feira, às 19 h. Inscrições foram iniciadas nesta quarta-feira (2). Acesse o site: www.maringa.pr.gov.br/esportes para se inscrever. 

PROGRAMA DE ATENDIMENTO À PESSOA COM OBESIDADE - Serão abertas para o CSU uma turma de hidroginástica planejada para o programa de obesidade. Serão 60 vagas, 40 nomes na lista de espera, de segunda, quarta e sexta, às 18h. 

As inscrições serão realizadas presencialmente no CSU, Rua Haiti, 908, Vila Morangueira, a partir do dia 9 de março, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h. No dia das inscrições serão agendadas as avaliações no laboratório LIIPS da Unicesumar. O início das aulas será no dia 21, e no dia 22 de março inicia-se o acompanhamento nutricional e psicológico.

Prefeitura de Maringá