CINEMA

Filmes indicados ao Oscar voltam a estar em cartaz nos cinemas de Maringá

‘Duna’ e ‘King Richard’, que estrearam no ano passado, têm sessões disponíveis nesta semana

Filmes indicados ao Oscar voltam a estar em cartaz nos cinemas de Maringá
Will Smith lidera ‘King Richard’, a história de Venus e Serena Williams, dois dos maiores nomes da história do tênis. - Foto: Divulgação/Warner Bros. Entertainment.

As indicações ao Oscar 2022 foram anunciadas no dia 8 de fevereiro e, desde então, alguns cinemas de Maringá passaram a exibir novamente filmes que já haviam estreado em 2021, concorrentes ao maior prêmio da indústria cinematográfica. Esse é o caso de ‘Duna’ e ‘King Richard’, que colecionam 10 e seis indicações respectivamente. 

‘Duna’ de Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Sicario’), uma adaptação do clássico da ficção científica escrito por Frank Herbert, está concorrendo, dentre outros, ao prêmio de melhor filme. O longa segue a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem nascido com um destino traçado que precisa superar todos os seus medos para conseguir sobreviver em um planeta perigoso e proteger o futuro de seu povo. O grande épico, que também concorre em categorias como fotografia, efeitos visuais e trilha sonora — composta por Hans Zimmer (‘Interstellar’, ‘O Rei Leão’) — tem sessões disponíveis no Cineflix Maringá Park e Cineflix Shopping Cidade.

Divulgação/Warner Bros. Entertainment

Will Smith lidera ‘King Richard’, a história de Venus e Serena Williams, dois dos maiores nomes da história do tênis. Smith interpreta Richard Williams, o pai e primeiro treinador das irmãs,e que já havia traçado o futuro das filhas no esporte antes mesmo delas terem nascido. O filme dirigido por Reinaldo Marcus Green (‘Joe Bell’, ‘Homens e Monstros’) concorre a prêmios como melhor filme, melhor ator, com Will Smith, melhor atriz coadjuvante para Aunjanue Ellis, que interpreta Brandi Williams, a mãe das meninas, e melhor canção original, com Be Alive, de Beyoncé, que concorre pela primeira vez a um Oscar. Confira os horários das sessões no Cineflix Maringá Park e Cineflix Shopping Cidade

Além de filmes que já estrearam anteriormente e estão de volta devido à premiação cinematográfica, ‘Ataque dos Cães’, uma produção da Netflix que chegou ao streaming em novembro de 2021, também ganhou seu espaço nas salas de cinema de Maringá. A adaptação de Jane Campion (‘O Piano’, ‘Em Carne Viva’) para o livro de Thomas Savage, conta com 12 indicações, número superior a de qualquer outro filme concorrendo ao Oscar deste ano.

Ambientado em um rancho em Montana, nos Estados Unidos, ‘Ataque dos Cães’ segue o carismático e, às vezes, assustador Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), que divide a posse da propriedade com seu irmão George (Jesse Plemons). Quando George se casa com Rose (Kirsten Dunst) e leva ela e Peter (Kodi Smit-McPhee), o filho da viúva, para morarem no rancho, Phil os atormenta ao máximo, até perceber que toda a sua repulsa o expõe a uma chance de amar.

Divulgação/Netflix

Benedict Cumberbatch, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee e Kirsten Dunst estão indicados, respectivamente, a melhor ator, melhores atores coadjuvantes e melhor atriz coadjuvante. Jane Campion concorre a melhor direção e roteiro adaptado, enquanto a diretora de fotografia Ari Wegner pode se tornar a primeira mulher nos 94 anos de história da premiação a ganhar um Oscar de melhor fotografia. ‘Ataque dos Cães’ está em cartaz no Cineflix Maringá Park e Cineflix Shopping Cidade.

‘A Felicidade das Pequenas Coisas’, indicado a melhor filme internacional, ‘Moonfall - Ameaça Lunar’, ‘Uncharted - Fora do Mapa’, ‘Morte no Nilo’, ‘Exorcismo Sagrado’, ‘A Jaula’, ‘Coração de Fogo’, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, Tô Ryca 2’ e ‘Case Comigo’ também estão em cartaz na cidade canção. Clique aqui e confira os horários das sessões.

Maringa.Com