Após rápida tempestade, cerca de 2 mil imóveis seguem sem energia em Maringá
De acordo com a Copel, 19 mil imóveis ficaram sem energia por causa do temporal sendo Sarandi e Maringá as cidades mais atingidas
Mais um rápido tempora de Verão atingiu Maringá na tarde desta quarta-feira (16). Além de raios, trovões e ventania, algumas regiões da cidade também regristraram chuva de granizo. Com minutos de duração, a chuva resultou na queda de árvores, galhos e postes.
De acordo com a Copel, 19 mil imóveis ficaram sem energia por causa do temporal sendo Sarandi e Maringá as cidades mais atingidas. Na manhã desta quinta-feira (17) aproximadamente 4 mil imóveis continuaram sem energia em Sarandi, em Maringá o número chegava a 2 mil imóveis.
Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil, foram cerca de 400 chamados durante o temporal em Maringá. Destes, 34 eram referentes a queda de árvores. Um local foi montado no quartel do Corpo de Bombeiros para distribuição de lonas e, até a meia noite, 7 mil metros de lonas haviam sido distribuídas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa, em entrevista à CBN Maringá, as regiões mais afetadas foram Jardim Alvorada e Jardim São Silvestre.
“Estamos aqui fazendo os relatórios para verificar os estragos. Falei agora de manhã com o pessoal do suporte da Copel, já estavam vindo outras equipes de outras regiões e outras cidades para poder dar esse apoio na cidade de Maringá” afirma Adilson.