EDITORIAL

Apresentamos a nova identidade visual do Maringa.Com

O querido astronauta maringaense ganha uma nova cara

Apresentamos a nova identidade visual do Maringa.Com
Conheça a nova logo do portal Maringa.Com. - Foto: Divulgação

Quando criamos o Maringa.Com, em 1998, queríamos representar a marca através de um personagem que pudesse figurar o internauta maringaense, foco do conteúdo de nosso portal. Nascemos digitais com o objetivo de sermos sempre digitais, mesmo em um momento no qual a mídia impressa prevalecia e a internet era um futuro incerto. O computador era a única forma de acesso ao nosso site.

Com as mudanças ocorridas nos últimos tempos, rapidamente o mobile tornou-se a principal forma de acesso ao nosso conteúdo, representando mais de 70% de todas as visitas. Diante desse cenário, pensamos que era hora de atualizar nossa imagem para transmitir e integrar melhor esse novo momento do Maringa.Com.

Essa experiência digital nos fez pensar numa nova identidade visual, que represente o atual estágio do portal. A fluidez das curvas substitui as linhas retas, dando uma nova cara e roupagem ao nosso querido astronauta/internauta. O verde, cor que representa a bela arborização de Maringá, permanece em sua bandeira, essa, por sua vez, símbolo de uma demarcação da conquista de todos os maringaenses, desse espaço que chamamos de cidade.

A ideia da nova logo, assim como as alterações que serão implementadas, é de melhorar a experiência do usuário para o que realmente importa: o conteúdo e os serviços que oferecemos.

Maringa.Com