SEGURANÇA

Prefeitura de Maringá abre inscrições para aulas de defesa pessoal para mulheres

Os aulões ocorrerão às 9 horas e às 14 horas do próximo dia 19 de fevereiro, no Parque do Japão

Prefeitura de Maringá abre inscrições para aulas de defesa pessoal para mulheres
As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (9), a partir das 14 horas, de maneira online. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai inaugurar o projeto chamado Aulão Delas, que consiste em aulas de defesa pessoal para as mulheres. Os aulões ocorrerão às 9 horas e às 14 horas do próximo dia 19 de fevereiro, no Parque do Japão.

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (9), a partir das 14 horas, de maneira online, por meio do site: www2.maringa.pr.gov.br/esportes. Quem tem mais de 14 anos poderá se inscrever, e as vagas são limitadas.

No dia do Aulão Delas, haverá espaço recreativo para crianças. Objetivo é que as mães possam participar dos aulões e levar os filhos também.

As mulheres inscritas terão curso de três meses de defesa pessoal. Além dos centros esportivos, as inscritas poderão optar por aulas de defesa pessoal também no Parque do Japão e nos distritos de Iguatemi e Floriano.

Os responsáveis pelas aulas serão professores de artes marciais. Além disso, haverá palestras com profissionais da Guarda Civil Municipal de Maringá, que serão responsáveis por instruir e conscientizar sobre os diferentes tipos de violências contra a mulher.

Prefeitura de Maringá