SAÚDE

Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade tem início no dia 7 de fevereiro

Maringaenses que se inscreveram na lista de espera e ainda não confirmaram a presença devem ligar no número (44) 3220-5776 para garantir a vaga

Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade tem início no dia 7 de fevereiro
Os interessados em participar do Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade no segundo semestre deste ano poderão se inscrever a partir do dia 9 de maio, às 14 horas, de forma online. - Foto: Freepik

A turma do primeiro semestre de 2022 do Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade tem início no dia 7 de fevereiro com encontros previstos até 24 de junho. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá. 

Quem se inscreveu na lista de espera e ainda não confirmou a presença, deverá ligar no número (44) 3220-5776 para garantir a vaga.

O objetivo do programa é oferecer atendimento às pessoas com obesidade. Professores de Educação Física da Secretaria de Esporte e Lazer fazem a intervenção com exercícios físicos sistematizados e regulares, avaliações físicas, histórico de saúde e atividades interdisciplinares de intervenção em promoção da saúde.

As aulas ocorrerão nos centros esportivos Mandacaru, São Silvestre, Juventude e Três Lagoas. A duração do programa é de 20 semanas e as aulas acontecerão em diferentes horários, de duas a três vezes na semana, com duração de 50 minutos por aula.

Os Exames de bioimpedância, avaliações físicas e histórico de saúde já vêm sendo realizados com a maior parte dos inscritos em laboratórios da Unicesumar, apoiadora do projeto da Prefeitura. Ao final do programa todos os participantes serão reavaliados a fim de analisar os resultados alcançados. 

NOVAS TURMAS -  Os interessados em participar do Programa de Atendimento à Pessoa com Obesidade no segundo semestre deste ano poderão se inscrever a partir do dia 9 de maio, às 14 horas, de forma online. Clique aqui para se inscrever. 

 As aulas com as novas turmas estão previstas para começar em 27 de junho, com término em 18 de novembro, totalizando 20 semanas de atividades

Prefeitura de Maringá