79% dos brasileiros são a favor da vacinação em crianças de 5 a 11 anos
O levantamento, realizado nos dias 12 e 13 de janeiro, ouviu 2.023 pessoas com mais de 16 anos de idade em todos os estados do Brasil
Após dias de especulações sobre a obrigatoriedade ou não da vacinação de crianças, a segurança dos pequenos e a ciência ganharam. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (17), 79% dos brasileiros apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
O índice representa 132,5 milhões de pessoas no país. De acordo com a pesquisa, 17% rejeitam a imunização do público infantil. Outros 4% não souberam opinar sobre o assunto.
O levantamento, realizado nos dias 12 e 13 de janeiro, ouviu 2.023 pessoas com mais de 16 anos de idade em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
A decisão do Ministério da Saúde de prolongar o intervalo das doses do imunizante contraria a orientação da Anvisa, que defende uma pausa de três semanas entre uma aplicação e outra para crianças de 5 a 11 anos.
A Anvisa aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Para isso, será usada uma versão pediátrica da vacina, denominada Comirnatybaona.