BEM-ESTAR ANIMAL

A Prefeitura de Maringá inaugura neste sábado (15) o 'ParCão' com atrações para pets

Com 426,43 m² de área construída, o espaço tem mais de 11 aparelhos para a recreação dos animais

A Prefeitura de Maringá inaugura neste sábado (15) o 'ParCão' com atrações para pets
“O ParCão reforça nossa consolidação de ′Pet Friendly′, cidade Amiga dos Animais”, comemora o secretário municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá inaugurou neste sábado (15), às 11 horas, o ParCão, espaço de lazer e convivência destinado a pets. O equipamento inédito na cidade e desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal foi montado na Praça da Catedral. 

O investimento de R$ 257 mil foi obtido a partir de conversão de multas aplicadas em fiscalizações. Com 426,43 m² de área construída, o espaço tem mais de 11 aparelhos para a recreação dos animais. Entre eles, rampa, salto em altura, gangorra, passarela, salto em distância, pontos de equilíbrio, túnel, zig zag, obstáculos e aro. Também foram instalados dois "Bebedouros Pet". A Secretaria de Cultura apoiará a ação exibindo o filme "Marley e Eu", às 20 horas, na Praça da Catedral.

“O ParCão reforça nossa consolidação de ′Pet Friendly′, cidade Amiga dos Animais”, comemora o secretário municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo.

Prefeitura de Maringá