INVERNO

Acolhimento de pessoas em situação de rua registrou 98 atendimentos nas últimas 24 horas

Segundo dados do Simepar, na madrugada desta quinta, os termômetros registraram mínima de 5ºC e sensação térmica de 2ºC

Acolhimento de pessoas em situação de rua registrou 98 atendimentos nas últimas 24 horas
Se as pessoas em situação de rua aceitarem abrigo, a Prefeitura de Maringá faz o encaminhamento para o Ginásio Chico Neto. - Foto: Divulgação PMM

Com as temperaturas em queda, a Prefeitura de Maringá intensificou o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua. Nas últimas 24 horas, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizaram 98 atendimentos, entregaram 79 cobertores e acolheram 5 pessoas em abrigos. Segundo dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na madrugada desta quinta-feira (2), os termômetros registraram mínima de 5º graus e sensação térmica de 2º graus. 

Se as pessoas em situação de rua aceitarem abrigo, a Prefeitura de Maringá faz o encaminhamento para o Ginásio Chico Neto (av. Duque de Caxias, 1368), onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições. "O objetivo é de acolher o maior número possível de pessoas. Neste período de pandemia, se ainda assim quiserem permanecer nas ruas, realizamos orientações sobre isolamento social e necessidade da adoção de medidas de prevenção”, explica o secretário da Sasc, Ailton Moreli.

Prefeitura de Maringá