HABITAÇÃO

Prefeitura assina contrato para 600 apartamentos na Zona Especial de Interesse Social

Os três novos empreendimentos da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) somam 600 apartamentos

A foto mostra oito pessoas sentadas em volta de uma mesa, uma delas está com suas costas viradas para a câmera. Mais ao fundo, é possível enxergar o letreiro "Prefeitura da Cidade" e três pessoas estão sentadas próximas a uma janela.
As unidades foram batizadas de Maragogi, Marapé e Maraú e serão construídas na região da “Chácaras Aeroporto”, no final da avenida Carmen Miranda - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (21) o contrato para a construção de três novos empreendimentos da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), somando 600 apartamentos. A assinatura foi na Sala de Reuniões do Paço Municipal. “Estamos oferecendo a oportunidade da casa própria, com preço popular, mas com dignidade”, comentou o prefeito em exercício, Edson Scabora, lembrando do começo da gestão quando ele e o prefeito Ulisses Maia propuseram a criação de um grande projeto de moradia. “É uma ação que dá orgulho e é referência para o Brasil”.

As unidades foram batizadas de Maragogi, Marapé e Maraú, terão entre 42m² e 48m², com custo a partir de R$ 148,1 mil, e serão construídas na região da “Chácaras Aeroporto”, no final da avenida Carmen Miranda. A construções incluem piscina, quadra, academia, brinquedoteca, parquinho, entre outros espaços de convivência. “É uma honra para nós participar desse projeto, que terá boas condições de moradia, com acessibilidade e espaços de lazer”, disse o representante da P3 Engenharia, Cassiano Dena. 

O secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, ressaltou que a ZEIS atende as famílias que aguardam por uma casa própria. Destacou também aspectos do urbanismo e lazer, que contribuem para proporcionar uma melhora na vida dos moradores, que deixam de pagar aluguel para quitar as prestações da casa própria. 

A vereadora Ana Lúcia, que é articuladora de movimentos por moradia popular, elogiou a gestão Ulisses Maia pela iniciativa. Ela apresentou relato emocionante de uma maringaense que já teve problema de habitação na cidade e destacou que a ZEIS é um direito social garantido. 

Serviços - A ZEIS é um projeto com apartamentos populares construídos em áreas que já tem estrutura e serviços para a comunidade ao redor. A previsão inicial é beneficiar mais de 2,4 mil famílias maringaenses, com baixa renda, em diferentes regiões da cidade. A construção das unidades da ZEIS faz parte de projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Maringá. 

Prefeitura de Maringá