LAZER

Parques para crianças e pets são inaugurados no Catuaí Maringá

Parque Trilha da Mata e Pet Park são gratuitos, localizados no estacionamento ao lado da praça de alimentação

A foto mostra o Pet Park do Catuaí Shopping. É possível ver as grades de proteção em volta do espaço e alguns dos brinquedos localizados em um gramado.
O funcionamentodo Parque Trilha da Mata e do Pet Park seguem o horário de atendimento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 11h às 20h. - Foto: Catuaí Shopping Maringá

O shopping Catuaí Maringá inaugura nesta semana dois espaços recreativos: o Parque Trilha da Mata e o Pet Park, dedicados para o público infantil e animais de estimação, respectivamente. 

Localizados no acesso C do estacionamento, próximo à praça de alimentação, a área de lazer ocupa 1,7 mil m² e também conta com mesas, cadeiras e bancos para os visitantes ou para quem preferir consumir as opções da praça de alimentação em um ambiente aberto.

O Parque Trilha da Mata conta com um circuito de brincadeiras que inclui escorregador, balanço, cama elástica, trepa-trepa, bastões, escalada radical e outras atividades com corda, que estimulam as habilidades motoras dos pequenos, como força e equilíbrio. Todo o chão do parque é emborrachado.

Não serão permitidas crianças desacompanhadas de um responsável no Parque Trilha da Mata e a entrada é recomendada para crianças de 3 a 12 anos de idade.

Já o Pet Park é exclusivo para os animais de estimação. Separado do parque infantil, o espaço é dividido para cães de pequeno e grande porte e é indicado para os bichinhos gastarem energia ao lado de seus tutores. Ambas as divisões contam com brincadeiras variadas, como obstáculos, rampa, escada, túneis, pneus e gangorra.

A área de circulação do Pet Park é um gramado que garante mais comodidade para os pets transitarem. O espaço também conta com o pipi stop, cercado com areia reservado para os cães fazerem suas necessidades. Além disso, o Pet Park disponibiliza porta-guias, bebedouros, lixeiras e cata-caca, para os adultos recolherem as fezes dos seus animais.

A superintendente do Catuaí Shopping Maringá, Fernanda Almeida, observa que os últimos anos foram desafiadores para as crianças por conta das aulas online e o contato restrito com pessoas da mesma idade. "O Parque Trilha da Mata entra como uma opção para os mais novos curtirem as férias, fazerem novos amiguinhos e se divertirem acompanhados da família em um espaço de lazer confortável, seguro, ao ar livre e integrado com a natureza sem precisar sair da cidade."

Alinhada aos desejos e comportamentos dos consumidores, a superintendente comenta a oportunidade de proporcionar uma atração inédita em Maringá. "Com a inauguração dos parques, o Catuaí alia a comodidade do shopping, que oferece uma área completa de serviços e compras, a dois parques fixos e gratuitos, pensados especialmente para a diversão dos pets e de toda a família", complementa.

O funcionamento tanto do Parque Trilha da Mata, quanto do Pet Park seguem o horário de atendimento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Catuaí Shopping Maringá