CINEMA

Amor, Sublime Amor: versão de Steven Spielberg do musical chega aos cinemas

O filme original foi lançado em 1961, por Robert Wise, com história inspirada em Romeu e Julieta

Amor, Sublime Amor: versão de Steven Spielberg do musical chega aos cinemas
“Amor, Sublime Amor” é uma peça da Broadway, lançada em 1957 e inspirada por Romeu e Julieta, de Shakespeare. - Foto: Divulgação

Depois do lançamento adiado devido à pandemia do coronavírus, a esperada versão de Steven Spielberg (Parque dos Dinossauros, E.T O Extraterrestre) chega aos cinemas maringaenses neste fim de semana. 

“Amor, Sublime Amor” é uma peça da Broadway, lançada em 1957 e inspirada por Romeu e Julieta, de Shakespeare. A história se passa no Upper West Side de Nova York nos anos 50, onde duas gangues rivais tentam manter o controle da região: os Jets, filhos de imigrantes europeus liderados por Riff, e os Sharks, grupo de imigrantes porto-riquenhos liderados por Bernardo. Numa tentativa de finalmente escolher quem vai cuidar do bairro, Jets e Sharks marcam um embate após um baile. Quem ganhar, terá o comando da região.

Tony, melhor amigo de Riff e ex-integrante dos Jets, é persuadido a ir à dança. Lá, ele conhece Maria, irmã de Bernardo, e se apaixona por ela imediatamente. O filme mostra a história desse amor proibido enquanto a rivalidade entre as duas gangues se intensifica. 

Adaptada para o cinema em 1961, por Robert Wise (A Noviça Rebelde, Star Trek), o musical foi muito bem recebido pela crítica e público, se tornando a maior bilheteria do ano e o filme com mais indicações e vitórias no Oscar. A produção foi indicada em onze categorias e levou para casa dez estatuetas, incluindo a de melhor filme. 

Agora, Steven Spielberg apresenta sua versão de um clássico do teatro musical. Declarado fã da história, o diretor chegou a contar ao The Guardian que cantava as letras escritas por Stephen Sondheim quando criança, enquanto sentava à mesa de jantar com seus pais. 

O elenco conta com Rachel Zegler, Ansel Elgort, Ariana de Bose e a volta de Rita Moreno (Anita, na versão de 1961), em um papel coadjuvante. 

Além de ‘Amor, Sublime Amor’, os filmes ‘Família Monstro 2’, ‘Deserto Particular’ e ‘Mostra-me o Pai’ também estarão estreando nos cinemas de Maringa. Clique aqui e confira todos os filmes em cartaz. 

Maringa.Com