Vereadores de Maringá pedem cancelamento do Carnaval de 2022
De acordo com o autor do requerimento, vereador Delegado Luiz Alves, uma das principais justificativas é o respeito pelas famílias que perderam entes queridos para a Covid-19
Nesta terça-feira (7), a Câmara de Vereadores de Maringá votou pelo cancelamento do Carnaval de rua em 2022. As informações são do Paraná Portal.
De acordo com o autor do requerimento, vereador Delegado Luiz Alves, uma das principais justificativas é o respeito pelas famílias que perderam entes queridos para a Covid-19. “Há ainda grande risco de aumento nas infecções pelo vírus, em especial pelo grande fluxo de pessoas e aglomerações que esse evento costuma ter por natureza”, diz o requerimento.
Em nota, a Prefeitura de Maringá relatou que algumas propostas sobre um possível cancelamento do Carnaval estão sendo discutas, mas que nenhuma decisão será tomada ou divulgada prematuramente. “A prefeitura está monitorando a variante ômicron e decisões futuras levarão em consideração da situação da pandemia.”
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Na semana passada, Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, cancelou oficialmente as comemorações de 2022. A justificativa é a variante ômicron, que traz à tona diversas incertezas sobre o cenário pandêmico no próximo ano.
Outros destinos turísticos do estado, como Antonina e Paranaguá, já confirmaram o cancelamento da programação da festa, visando conter um possível avanço da Covid-19.