ESPORTE

Time maringaense se consagra campeão brasileiro no Handebol em cadeira de rodas

Os paratletas jogam com o nome KINGS/SESP/UEM Maringá, pela Associação Kadeirantes Integrados

Time maringaense se consagra campeão brasileiro no Handebol em cadeira de rodas
Com isso, os maringaenses são campeões brasileiros, confirmando o favoritismo, já que também ficaram em primeiro lugar no campeonato anterior, antes da pandemia de coronavírus, em 2019. - Foto: Kings Maringá

Maringá é destaque nacional mais uma vez no esporte, mas dessa vez no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas, que aconteceu em Cascavel no último final de semana. As equipes do Kings Maringá, que recebem Bolsa Atleta do município, ficaram com as taças nas três categorias: HCR 4A, HCR 4B e HCR 6 misto. 

Com isso, os maringaenses são campeões brasileiros, confirmando o favoritismo, já que também ficaram em primeiro lugar no campeonato anterior, antes da pandemia de coronavírus, em 2019, em Balneário Camboriu (SC). “O título coroa um bom trabalho. Seguimos treinando na pandemia, mesmo que em treinos online, com cada um na sua casa. Nunca paramos. Foi um título merecido”, comenta a diretora de Marketing do Kings, Leni Lima Ferreira. 

Os paratletas jogam com o nome KINGS/SESP/UEM Maringá, pela Associação Kadeirantes Integrados. E quase todos também jogam basquete.

O calendário encerrou esse ano para o handebol. Mas no dia 3 de dezembro começará o Campeonato Paranaense de Basquetebol, em Curitiba. E no dia 16 de dezembro, a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas, em Niterói (RJ), encerrando a temporada. 

As equipes que jogaram o Brasileiro são:

  • Kings Maringá 
  • Atacar Toledo
  • APAC Cascavel
  • ACODEP São Miguel
  • ICED Balneário Camboriú
Maringa.Com