EXPOSIÇÃO

Exposição “Cinema de Papel” aborda obras do cineasta Akira Kurosawa

O evento é uma celebração dos laços de amizades e irmandade das cidades de Maringá e Kakogawa, construídos ao longo da história, desde 1972

Exposição “Cinema de Papel” aborda obras do cineasta Akira Kurosawa
Realizada pelo Centro Popular de Cultura da Região Norte do Paraná (CPC), a exposição mostra grafismos cinematográficos do diretor Akira Kurosawa. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá está promovendo a exposição “Cinema de Papel” na praça de atendimento do Paço Municipal. A exposição seguirá durante toda a semana, do dia 8 até 12 de novembro, com horário de visitação das 8 às 17 horas.

Realizada pelo Centro Popular de Cultura da Região Norte do Paraná (CPC), a exposição mostra grafismos cinematográficos do diretor Akira Kurosawa. O evento é uma celebração dos laços de amizades e irmandade das cidades de Maringá e Kakogawa, construídos ao longo da história, desde 1972. 

A homenagem parte da iniciativa do presidente do CPC, sr. Morimassa Miyazato, conhecido como “More”, que é um amante da obra de Kurosawa: “Na exposição o público tem a oportunidade de saber muito mais sobre o artista e suas obras cinematográficas, com ilustrações de fotos e dados de pesquisa completos. Tudo na vida do diretor é relevante e fundamental”

Clique aqui para conferir a programação completa da exposição.

Maringa.Com