HIP HOP

Maringá terá primeiro Congresso Brasileiro de Breaking, preparação para a nova modalidade olímpica

Serão realizados shows, competições e feirinhas ao público que se interessa pela cultura hip hop

Maringá terá primeiro Congresso Brasileiro de Breaking, preparação para a nova modalidade olímpica
Em apenas 50 anos, break dance passou de cultura de rua para modalidade olímpica. - Foto: Stay Flow

Neste sábado e domingo, 6 e 7 de novembro, é realizado o primeiro Congresso Brasileiro de Breaking em parceria com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD). O evento é uma preparação para o Breaking como modalidade Olímpica a partir das Olimpíadas de Paris 2024.

“Receberemos pessoas de todo o Brasil”, comenta o organizador Alisson Onilio Paganini, 29 anos, citando que os melhores dançarinos do país estarão na cidade. “Maringá é referência no hip hop no Brasil e agora seremos destaque com esse evento”. 

Até o momento são 90 inscritos que disputarão no sábado as eliminatórias no Centro Social Urbano (CSU), aberto ao público com entrada gratuita e respeito às medidas preventivas ao coronavírus. Os melhores b-boys e b-girls se classificam para a final no domingo, na Kandyany Eventos, fechado para o público. 

As disputas serão nas modalidades feminino e masculino, a partir de 15 anos, no 1x1. Haverá inscrição na hora no sábado e a programação também terá palestras com temas como “B-girls no movimento Olímpico”,  “Preparação física para alto performance”, “Dança desportiva no movimento Olímpico”, entre outras. Além de estandes com venda de roupas, discos de vinil e acessórios ligados ao hip hop.

O Congresso Brasileiro de Breaking é realizado pela Manos Caps, em parceria com o Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) e apoio da Prefeitura de Maringá, RedBull, Mix FM e Nissim.

Prefeitura de Maringá