Em protesto contra o preço dos combustíveis, maringaense circula com carro dos Flintstones
Movido a "tração humana", veículo foi produzido em apenas três semanas por família de youtubers
Na última segunda-feira (1°) maringaenses foram surpreendidos com uma réplica do carro dos Flintstones percorrendo as avenidas da cidade. O intuito? Um protesto contra os preços da gasolina, que chegam a R$ 6,79 em Maringá.
A ideia criativa e divertida de protestar foi da GTMA Família, uma família de maringaenses youtubers que já realizam desafios inusitados pela cidade — todos registrados em seu canal. Dirigindo o veículo caracterizado de Fred Flintstone estava o professor de educação física, Gilson Bezerra. O motorista afirma que a ideia do carro foi para protestar contra o aumento da gasolina e que, em apenas 3 semanas, o veículo já estava pronto.
Confira abaixo o vídeo do protesto:
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Com o sucesso nas redes sociais, Gilson afirmou que logo o carro estará de volta às ruas. “Vamos fazer tipo um drive-thru com o carro dos Flinstones e vamos pegar os super heróis em cada ponto. Os super heróis vão subir no carro com a gente, o Homem-Aranha, o Batman e a Super Girl, dirigido pelo Fred”, afirmou Gilson em entrevista ao portal GMC Online.
Para quem não está familiarizado com o desenho animado, em os Flintstones, somos apresentados a uma família pré-histórica. Em meio aos utensilios inusitados utilizados pelos Flintstones, um deles era o carro movido a nada mais, nada menos que os próprios pés. Com grandes rodas dianteiras, os passageiros deveriam usar a própria força e energia como combustível. Uma econômica alternativa.