FLIM

Escritor Jeferson Tenório é confirmado como convidado na Flim 2021

A Flim 2021 será realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, com o tema “Memórias”

Escritor Jeferson Tenório é confirmado como convidado na Flim 2021
Jeferson Tenório é doutorando em Teoria Literária e publicou as obras “O beijo na parede” em 2013, “Estela sem Deus” em 2018 e “O avesso da pele” em 2020. - Foto: Reprodução/Extra Classe

A Secretaria de Cultura anunciou o escritor Jeferson Tenório como o segundo nome confirmado na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021. 

“É uma satisfação muito grande receber o Jeferson Tenório, que é um dos grandes escritores contemporâneos brasileiros e tem uma das obras que é um marco na literatura brasileira recente”, comentou o secretário de Cultura, Victor Simião. 

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Maringá, Jeferson Tenório nasceu no Rio de Janeiro, mas se estabeleceu profissionalmente em Porto Alegre (RS), alternando aulas, pesquisa e produção de livros, com os quais ganhou vários prêmios. É doutorando em Teoria Literária e publicou as obras “O beijo na parede” em 2013, “Estela sem Deus” em 2018 e “O avesso da pele” em 2020. Esse último colocou o escritor em evidência ao relacionar identidade, violência, negritude, questões urbanas, entre outros aspectos. 

A Flim 2021 será realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, com o tema “Memórias”. A agenda terá atividades presenciais e online, em prevenção ao coronavírus. Parte das ações será pela internet e parte acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro. 

Cerca de 20 convidados, entre escritores e artistas, participarão do evento maringaense. Na semana passada foi anunciada a escritora Maria Valéria Rezende. 

Mais informações sobre a Flim 2021 serão divulgadas em breve, para acompanhar a programação clique aqui.

Maringa.Com