Aeroporto Regional de Maringá registra fluxo recorde em setembro
A direção do Aeroporto projeta um aumento de 44,8% no fluxo de operações em 2021 em relação a 2020
Setembro teve o maior fluxo de passageiros no Aeroporto Regional de Maringá em 2021, com 44.335 operações, sendo 22.355 embarques e 21.980 desembarques. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Maringá.
Comparado ao mesmo período de 2020, 16.885 operações, o número este ano é quase três vezes maior. Além disso, a direção do Aeroporto projeta um aumento de 44,8% no fluxo de operações em 2021 em relação a 2020.
A estimativa é uma combinação de diferentes fatores. Maior oferta de assentos nas aeronaves pelas companhias, avanço na vacinação, retomada econômica com mais negócios e dinheiro circulando na cidade, iniciativas do setor de turismo, entre outros. “São condições que aumentam a confiança das pessoas e motivam a realização de viagens a negócios ou passeios”, comenta o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.
O executivo lembra que no final do ano há aumento considerável no fluxo de passageiros devido às férias e festas. “Teremos uma nova Torre de Controle moderna e comparada aos melhores aeroportos do mundo”, frisa Rezende. O diretor administrativo, Felipe Gabriel da Silva Ferro, complementa que esse ano haverá ampliação na oferta de voos em novas rotas.
Fernando Rezende destaca investimentos em torno de R$ 70 milhões para troca de todos os equipamentos da torre de controle, recebimento de instrumentos de aproximação (Instrument Landing System - ILS), uma nova estação meteorológica, novo Terminal de Passageiros, incluindo três fingers (pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque), quatro escadas rolantes e quatro elevadores.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Entre os novos voos previstos estão:
• Porto Alegre a partir de 29 de outubro;
• Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Rondonópolis (MT) e Cuiabá (MT) a partir de dezembro;
• Ampliação de horários para São Paulo e Campinas