ESPORTE

Maringá lidera classificação geral dos Jap's

Com 66 pontos ganhos - dois a mais que a delegação de Cascavel – as equipes de Maringá completaram o terceiro dia de competições liderando a classificação geral da fase final dos 49º Jogos Abertos do Paraná.

Nas outras posições aparecem Foz do Iguaçu em 3º lugar com 60 pontos; Paranavaí em 4º com 52; Campo Mourão em 5º com 50; em 6º está Ponta Grossa com 42; em 7º Marechal Cândido Rondon, com 28 pontos; em 8º Guarapuva com 28; em 9º Apucarana com 25; São José dos Pinhais está em 10º com 23; Colombo em 11º com 20; Toledo em 12º 18; Laranjeiras do Sul em 13º com 14; Medianeira em 14º com 13; Cambé em 15º com 11 pontos; Francisco Beltrão em 16º com 9; Rolândia em 17º com 8; São Jorge do Oeste também com 8; Lapa em 19º com 7; Bituruna em 20º lugar com 5 pontos; Palotina em 21º com 4; Palmas em 22º com 3; Nova Esperança em 23º com 2; Araucária em 24º com 2 e Arapongas em 25º lugar com 1 ponto ganho.

A fase final dos Jogos Abertos 2006 está sendo disputada por cinco mil atletas de 74 municípios paranaenses.

As demais 49 delegações, por enquanto, não somaram pontos na competição.

Das três modalidades já encerradas no domingo, Maringá foi a vencedora nas categorias masculino e feminino do Judô.

No Tênis de Campo, Maringá terminou em 2º lugar no feminino e em 3º no masculino, enquanto que no atletismo a cidade obteve a 4ª colocação no masculino e 5ª no feminino.

Segundo o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, a classificação de Maringá está dentro do previsto para os primeiros dias de competição.

“Nossa participação poderia ter sido melhor, mas estamos dentro do previsto. Na modalidade de atletismo, por exemplo, a cidade de Paranavai levou o primeiro lugar no masculino, no feminino o primeiro lugar foi para Campo Mourão, deixando Maringá em quarto e quinto lugar, respectivamente, pois essas cidades menores se preparam bem melhor para esta competição, uma vez que não disputam todas as modalidades”, comentou o secretário.

O secretário explica, ainda, que é muito cedo para tirar conclusões quanto aos favoritos ao título geral.

“Acredito que seja muito cedo para se fazer uma avaliação no geral, pois até agora se encerraram as modalidades individuais, onde nossa cidade ficou em primeiro no Judô tanto no masculino quanto no feminino.

Estou acreditando nas modalidades coletivas onde Maringá conta com grandes atletas nos esportes de handebol, basquetebol, voleibol, futsal, entre outros.

Mas será a partir de quarta-feira, que vamos começar a definir as modalidades, dando início a fase final”, conclui Nagahama.