FLIM

Secretaria de Cultura divulga tema da Flim 2021

Evento que acontecerá entre 8 e 12 de dezembro terá participação de cerca de 20 escritores e artistas brasileiros e estrangeiros que serão anunciados em breve

Secretaria de Cultura divulga tema da Flim 2021
Flim 2021 será no formato híbrido, presencial e online, em prevenção ao coronavírus. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá divulgou o tema da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021, que será “Memórias”. Evento que acontecerá entre 8 e 12 de dezembro terá participação de cerca de 20 escritores e artistas brasileiros e estrangeiros que serão anunciados em breve. “Memórias remete ao momento que passamos hoje em todo o mundo. A pandemia faz pensar, questionar, lembrar das pessoas”, explica o secretário de Cultura, Victor Simião. “Por meio das memórias que a literatura traz, queremos discutir o Brasil no mundo na atual situação”. 

A Flim 2021 será no formato híbrido, presencial e online, em prevenção ao coronavírus. Parte das atividades será pela internet e parte acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro. Com protocolos de prevenção ao coronavírus. 

Victor Simião revela que pela primeira vez será feito um edital de contratação de apresentações de artistas maringaenses para o evento. Além de uma atenção para escritoras e de grupos de minorias. 

PARCERIA - A Flim é realizada pela Secretaria de Cultura com organização de uma comissão do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Núcleo Regional de Educação, Clubes de Leitura, da Academia Maringaense de Letras, secretarias municipais, entre outros órgãos e entidades. 

Prefeitura de Maringá