TRANSPORTE

Prefeitura afirma que não haverá aumento na tarifa de transporte

Prefeitura afirma que não haverá aumento na tarifa de transporte
O prefeito Ulisses Maia tem reiterado que a concessionária precisa melhorar seus serviços. - Foto: Divulgação
Em ofício encaminhado à Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), assinado pelo prefeito em exercício, Edson Scabora, a Prefeitura de Maringá descarta qualquer possibilidade de aumento da tarifa, como reivindica a empresa. "Rejeitamos qualquer atualização no valor da passagem e continuamos a cobrar da empresa melhorias do serviço", afirma.

No documento, a prefeitura também reafirma, como já comunicado à empresa, que não está autorizado o uso de micro-ônibus nos horários de pico, ou seja, em momentos em que o fluxo de passageiros é mais intenso, como no início da manhã e final da tarde. Inaceitável também, como reitera o vice-prefeito, eventual redução de linhas ou de veículos em circulação nesses horários.

Desde o início da gestão, a relação do município com a empresa de transporte coletivo tem sido mediada pela cobrança de melhorias no sistema, de forma a garantir ao usuário um serviço de qualidade sem a contrapartida de tarifas mais altas. O prefeito Ulisses Maia tem reiterado que a concessionária precisa melhorar seus serviços.
Prefeitura de Maringá