ADMINISTRAÇÃO

Asilo São Vicente de Paulo agora é administrado pela Prefeitura de Maringá

A prefeitura indicou dirigentes temporários e no sábado (28), assumiu integralmente a gestão da instituição

Asilo São Vicente de Paulo agora é administrado pela Prefeitura de Maringá
O asilo será incluído na rede de serviços municipais voltados aos idosos. - Foto: Divulgação

O Asilo São Vicente de Paulo, em Maringá, enfrentou um surto de covid-19 durante a pandemia. As dificuldades sanitárias e financeiras abalaram a direção do asilo, que foi destituída em julho passado pela Justiça a pedido do Ministério Público.

A prefeitura indicou dirigentes temporários e no sábado (28), assumiu integralmente a gestão da instituição.

São 61 idosos e 50 funcionários. Parte dos funcionários já trabalhava no asilo. Uma empresa foi contratada pelo Município para a gestão dos funcionários e manutenção do local até que a equipe definitiva aprovada em processo seletivo, comece a atuar, explica a secretária de Assistência Social (SAS), Sandra Jacovós.

“É um processo que foi feito pela Prefeitura para a contratação de forma emergencial até que o processo de contratação seja, efetivamente, finalizado”, diz Sandra.

O asilo será incluído na rede de serviços municipais voltados aos idosos. Mas não há possibilidade, por enquanto, de abrir novas vagas.

“O município já conta com a Casa Lar que atende até 20 idosos, então é mais um trabalho que é absorvido pela Prefeitura Municipal. Neste momento, nós precisamos manter esse número de idosos, mesmo por conta da pandemia. E, também, precisa fazer um estudo das instalações para ver se é possível adequar, futuramente, para um número maior de pessoas a serem acolhidas”, afirma a secretária de Assistência Social.

A maioria dos internos do Asilo São Vicente de Paulo não tem mais vínculo familiar.

CBN Maringá