ESPORTE

Atletas maringaenses garantem medalhas de bronze e prata nas Paraolimpíadas de Tóquio

Na natação, judô e no atletismo os maringaenses garantiram medalhas olímpicas de bronze (3) e prata (1)

Atletas maringaenses garantem medalhas de bronze e prata nas Paraolimpíadas de Tóquio
Ao todo, o Brasil já soma 35 medalhas, sendo 12 de ouro, 8 de prata e 15 de bronze.  - Foto: Divulgação

Os paratletas maringaenses tiveram uma grande estreia nas Paraolimpíadas de Tóquio neste sábado (28) e também nesta segunda-feira (30). Na natação, judô e no atletismo os maringaenses garantiram medalhas olímpicas de bronze (3) e prata (1). Ao todo, o Brasil já soma 35 medalhas, sendo 12 de ouro, 8 de prata e 15 de bronze. 

NATAÇÃO - Débora Borges foi classificada diretamente para a final do revezamento 4x100 misto que não teve eliminatória. A prova começou por volta das 19h40, horário no Japão (7h40 da manhã horário de Brasília) e Débora conquistou a medalha de bronze. 

No domingo (29), a nadadora Beatriz Carneiro, irmã gêmea de Débora, também conquistou  medalha de bronze, mas na categoria dos 100 metros peito da classe SB14 (para atletas com deficiência intelectual). As gêmeas Débora e Beatriz ainda participam da prova de 200 metros medley, com a eliminatória nesta segunda-feira (30) e a final na terça-feira (31).

JUDÔ - A judoca Meg Emmerich entrou no tatame às 10h30 de sábado (28), horário de Brasília. A maringaense era uma das favoritas e conquistou a medalha de bronze ao disputar na categoria +70kg, vencendo Altantsetset Nyamaa (Mongólia) por ippon. 

ATLETISMO - O velocista maringaense Vinícius Rodrigues conquistou na manhã desta segunda-feira (30), a medalha de prata na corrida dos 100 metros T63 (para amputados de membros inferiores), com o tempo de 12s05. Com apenas um centésimo de diferença, o brasileiro não conquistou o ouro, que ficou com Anton Prokhorov, do Comitê Paralímpico Russo (CPR), com a marca de 12s04. O terceiro lugar ficou com o alemão Leon Schafer (12s55).

Maringa.Com