DECRETO

Prefeitura flexibiliza horário de atendimento do comércio em virtude do Dia dos Pais

Novo decreto prorroga medidas já vigentes e flexibiliza realização de eventos e horário de atendimento do comércio e

Prefeitura flexibiliza horário de atendimento do comércio em virtude do Dia dos Pais
Em virtude do Dia dos Pais, as lojas estão autorizadas a funcionar, excepcionalmente, na sexta-feira, 6 de agosto, no horário de 8 às 20. - Foto: Divulgação

A prefeitura de Maringá publicou um novo decreto nesta sexta-feira (30) prorrogando medidas já vigentes e flexibilizando outras. O documento entra em vigor hoje e segue até 23h59 do dia 9 de agosto. 

Novo decreto permite a presença de crianças sem restrição de idade em quaisquer estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados. Confira as novas regras:

EVENTOS - Será permitida a presença de até cem pessoas em eventos, reuniões, celebrações e comemorações. Acima de 30 pessoas será necessária autorização prévia da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação. A solicitação deve ser feita pelo e-mail cadastro_siacom@maringa.pr.gov.br. Os eventos poderão ter ocupação máxima de 50% da capacidade do espaço.  

O decreto passa a permitir música ao vivo com no máximo quatro integrantes em eventos e estabelecimentos de alimentação e entretenimento, ficando proibida a utilização de pistas de dança. Os eventos permanecem vedados para clubes sociais e associações, exceto salões sociais locados/cedidos para associados e terceiros.

COMÉRCIO - Em virtude do Dia dos Pais, uma das melhores datas do ano para o comércio, as lojas estão autorizadas a funcionar, excepcionalmente, na sexta-feira, 6 de agosto, no horário de 8 às 20. Nos sábados, 7 e 14 de agosto, o horário poderá se estender até as 18 horas para as atividades comerciais, galerias e centros comerciais. 

ESPORTES COLETIVOS - Os esportes coletivos, inclusive em clubes, associações, condomínios residenciais e “Meu Campinho”, ficam autorizados de segunda a domingo, das 6 às 22 horas. A realização de cultos, missas e reuniões religiosas de modo presencial poderão ocorrer com até 50% da ocupação dos espaços.

Maringa.Com