CLIMA

Frente fria garante final de semana chuvoso em Maringá

Hoje o dia começou com chuvas nas regiões noroeste, norte, campos gerais e leste do Estado

Frente fria garante final de semana chuvoso em Maringá
Na terça-feira, as temperaturas vão despencar e a previsão do tempo projeta mínima de zero grau em alguns municípios. - Foto: Climatempo

Com a chegada da chuva no Paraná, uma frente fria avança lentamente sobre o estado, mantendo o tempo instável na sexta-feira (16) e em todo fim de semana. Na terça-feira, as temperaturas vão despencar e a previsão do tempo projeta mínima de zero grau em alguns municípios.

Hoje o dia começou com chuvas nas regiões noroeste, norte, campos gerais e leste do Estado. “Essas chuvas estão variando de intensidade fraca a moderada e, por vezes, estão vindo acompanhadas de descargas atmosféricas”, explica a meteorologista Lidia Luisa Mota.

Já entre a madrugada e a manhã de sábado, além de chuvas fracas e isoladas, a massa de ar frio e seco avança pelo norte da Argentina em direção a região sul do Brasil, “ocasionando a queda expressiva das temperaturas a partir do final do dia”, explicou o Simepar.

Em Maringá, o sol se faz presente durante toda a semana que vem, mas as mínimas variam de 2°C a 14°C. Confira a previsão completa em Tempo.

Paraná Portal