VACINAÇÃO

Novo lote de imunizantes contra covid-19 deve chegar em Maringá na tarde desta terça-feira (6)

O novo lote de vacinas chegou na noite de segunda-feira (5) à 15ª Regional da Saúde e estão sendo preparadas para a distribuição aos municípios da região

Novo lote de imunizantes contra covid-19 deve chegar em Maringá na tarde desta terça-feira (6)
O chefe da 15ª Regional da Saúde, Ederlei Alkamin, informa que arte das vacinas será direcionada para a segunda dose. - Foto: Divulgação

De acordo com a prefeitura de Maringá, está prevista a chegada de mais doses para a continuação da campanha contra a covid-19 na cidade. O novo lote de vacinas chegou na noite de segunda-feira (5) à 15ª Regional da Saúde e estão sendo preparadas para a distribuição aos municípios da região.

O chefe da 15ª Regional da Saúde, Ederlei Alkamin, adiantou que Maringá receberá 2.180 doses da Coronavac e 9.420 doses da AstraZeneca, ambas para segunda dose; 3.426 doses da Pfizer para primeira dose e 6.860 doses da Janssen (dose única). Parte das vacinas será direcionada para a segunda dose, informa.

Alkamin informa que o processo de organização das vacinas é complexo e que a expectativa é começar a distribuição até o final da tarde desta terça-feira (6).

Maringa.Com