VÍDEO

Em comemoração aos 113 anos de imigração japonesa, Maringa.Com presta homenagem ao Parque do Japão

Vídeo enaltece um dos principais prontos turísticos de Maringá como uma homenagem à influencia nipônica no Brasil

Em comemoração aos 113 anos de imigração japonesa, Maringa.Com presta homenagem ao Parque do Japão
Para homenagear o marco da história japonesa em Maringá, o Maringa.Com produziu um vídeo enaltecendo o cartão postal maringaense que é o Parque do Japão. - Foto: Instagram @maringacom

Junho é marcado como o mês de comemoração da imigração japonesa no Brasil. Em 2021, a grande influência oriental no país completa 113 anos e Maringá é uma cidade que possui uma vasta comunidade de influência japonesa.

Há diversos lugares no município que enaltecem a cultura japonesa na cidade, fazendo de Maringá uma das comunidades japonesas mais representativas do Brasil. São inúmeros símbolos de uma influência de mais de um século de duração, incluindo templos, parques e até mesmo árvores ou plantas. 

A ligação com a imigração é tão forte que a cidade de Kakogawa, da província de Hyogo, é a cidade irmã de Maringá desde 1972. Em homenagem à irmandade, Maringá possui uma avenida denominada Kakogawa. 

“Esse vínculo que nós temos com o Japão é muito forte, principalmente com a irmandade que temos com a cidade de Kakogawa. Começou quando o então prefeito Silvio Barros foi visitar a cidade e gostou da cultura e quis fazer essa irmandade. Nosso pessoal vai sempre para lá e eles vêm para cá, para ter um conhecimento da cultura, dos costumes, da educação. Graças a esse vínculo criamos o Parque do Japão, que foi um projeto original do Japão”, explica o presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), Afonso Shiozaki em reportagem ao GMC Online. 

O Parque do Japão, como destacado por Shiozaki, é um símbolo e resumo desta cultura, possuindo um complexo concebido para disponibilizar algumas das formas de expressão mais significativas da milenar tradição, além de possuir um projeto originalmente japonês. 

Para homenagear o marco da história japonesa em Maringá, o Maringa.Com produziu um vídeo enaltecendo o cartão postal maringaense que é o Parque do Japão, veja a seguir:

Maringa.Com