VACINAÇÃO

População geral de Maringá já pode se vacinar contra a gripe nesta terça-feira (29)

A campanha seguirá até o dia 9 de julho.

População geral de Maringá já pode se vacinar contra a gripe nesta terça-feira (29)
A decisão da Secretaria Estadual de Saúde foi tomada em virtude dos baixos índices de cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A Prefeitura de Maringá vai abrir a vacinação contra a gripe a partir desta terça (29), para a população geral de 6 a 16 anos e de 50 a 59, seguindo determinação da Secretaria Estadual de Saúde. A vacinação ocorrerá em 23 Unidades Básicas de Saúde. É preciso apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

A decisão da Secretaria Estadual de Saúde foi tomada em virtude dos baixos índices de cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná. Até o dia 24 de junho, apenas 42,1% da cobertura havia sido atingida.

A campanha seguirá até o dia 9 de julho. O intervalo de vacinação entre as vacinas contra a covid-19 e outras, exceto raiva, que não necessita intervalo, é de 14 dias. Não é preciso agendar dia e horário para a imunização. 

Confira os horários e locais de vacinação

  • 8h30 às 12h

UBSs: Céu Azul, Industrial, Grevíleas, Internorte, Maringá Velho, Paraíso, Parigot de Souza, Paris, Piatã, Portal das Torres, São Silvestre, Universo, Vila Esperança, Vila Vardelina e Zona 6.

  • 8h30 às 17h

UBSs: Aclimação, Alvorada 1, Alvorada 3, Cidade Alta, Guaiapó-Requião. Império do Sol, Ney Braga, Iguatemi, Floriano e Olímpico

Prefeitura de Maringá