LIXO

Prefeitura realiza operação de limpeza de entulhos em casa na Vila Izabel

A estimativa é que serão necessários entre 5 a 6 caminhões para a retirada de todo o lixo

Prefeitura realiza operação de limpeza de entulhos em casa na Vila Izabel
A multa aplicada aos moradores da residência foi de R$ 1.569,00, além do ressarcimento pelos serviços prestados - Foto: Heloisa Eugênio/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Limpeza Urbana, Secretaria de Assistência Social e Guarda Municipal, começou nesta terça-feira (25), um mutirão de limpeza em um imóvel na vila Santa Izabel.

Após denúncia, a equipe constatou que, apesar das condições precárias, duas pessoas residiam na casa. O local acumula grande volume de lixo, incluindo entulhos, resíduos residenciais orgânicos e recipientes com água parada. Os moradores foram notificados, pelo descumprimento da lei complementar 850/2010, que prevê que proprietário ou possuidores a qualquer título de imóveis urbanos são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados, respondendo, em qualquer situação, por sua utilização como depósito de resíduos de qualquer natureza. A multa aplicada foi de R$ 1.569,00, além do ressarcimento pelos serviços prestados. 

A retirada do lixo do local será finalizada nesta quarta-feira (26). A estimativa é que serão necessários entre 5 a 6 caminhões para a retirada de todo o lixo. Os moradores continuarão na residência e serão orientados e acompanhados pela Secretaria de Assistência Social.

Prefeitura de Maringá