CÂMARA

Projeto de lei prevê distribuição gratuita de absorventes para mulheres em Maringá

O projeto de lei criado pela Secretaria da Mulher que pretende dar mais dignidade às jovens que não têm condições de adquirir absorventes menstruais

Projeto de lei prevê distribuição gratuita de absorventes para mulheres em Maringá
De acordo com o projeto, o Município vai promover o fornecimento do produto para mulheres em vulnerabilidade social e promover a distribuição em locais públicos.  - Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal enviou nesta quarta-feira (5) para a Câmara Municipal o Projeto de Lei criado pela Secretaria da Mulher que pretende dar mais dignidade às jovens que não têm condições de adquirir absorventes menstruais. De acordo com o projeto, o Município vai promover o fornecimento do produto para mulheres em vulnerabilidade social e promover a distribuição em locais públicos. 

A secretária da Mulher, Terezinha Pereira, diz que é preciso dar condições para a aquisição de absorventes para melhorar a autoestima das jovens. “Há estimativas de que 30% das brasileiras não têm dinheiro para comprar absorvente. Precisamos quebrar este ciclo de pobreza que leva a problemas psicológicos destas meninas e também à perda de aulas prejudicando o processo educacional”, comenta a secretária.

O prefeito Ulisses Maia disse que o projeto é uma forma de contribuir para a quebra do ciclo de pobreza que envolve famílias em situação de  pobreza. “É um absurdo pensarmos que existam jovens nesta situação. Apoiamos integralmente o projeto da Secretaria da Mulher para que possamos reverter esta situação. Por isso, vamos possibilitar o acesso gratuito a quem necessitar de absorventes íntimos e não possuir condições de comprá-los”, frisa o prefeito.

Prefeitura de Maringá