PESQUISA

Município promove pesquisa sobre demandas da comunidade LGBTQIA+ em Maringá

Um formulário online está disponível até o dia 18 de abril para coletar informações sobre o cenário maringaense para a comunidade

Município promove pesquisa sobre demandas da comunidade LGBTQIA+ em Maringá
Apenas os pesquisadores terão acesso às respostas, mantendo assim o anonimato dos participantes. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Juventude e Cidadania da Prefeitura de Maringá promove um questionário em parceria com representantes de movimentos de diversidade sexual e de gênero destinado à comunidade LGBTQIA+  para conhecer melhor e compreender as necessidades e desafios da comunidade em Maringá. 

Com um mês de duração, a pesquisa teve início no dia 18 de março e até o momento recebeu 400 formulários. Apenas os pesquisadores terão acesso às respostas, mantendo assim o anonimato dos participantes. A pesquisa é online e pode ser acessada neste link até o dia 18 de abril. 

O formulário tem como principal objetivo a criação de políticas públicas com perspectiva de equidade e diversidade no desenvolvimento de ações, programas, benefícios, serviços e projetos que garantam direitos constitucionais à comunidade LGBTQIA+. Por isso a participação é fundamental.

"Ficamos cientes de algumas demandas já existentes na cidade, como a necessidade de uma capacitação dos agentes de segurança pública e de profissionais da saúde no tratamento com pessoas LGBTQIA+, campanhas de enfrentamento a LGBTQIA+fobia, criação de um protocolo municipal para a realização de hormonioterapia de pessoas trans, medidas para acolhimento e integração de pessoas trans no mercado de trabalho, que hoje são desassistidas, entre outras iniciativas que devemos começar a trabalhar nos próximos meses”, afirma o gerente de diversidade da Secretaria de Juventude e Cidadania de Maringá, Saulo Gaspar de Oliveira.

Maringa.Com